Banda de rodagem, pressão, perfil e condição dos pneus

Home » Banda de rodagem, pressão, perfil e condição dos pneus

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via Internet. Fica garantida a empresa a eventual retificação das ofertas e erros de digitação que possam ter sido veiculados, podendo ser estornado a compra. App foi desenvolvido para facilitar a vida de reparadores, vendedores de autopeças, distribuidores e até mesmo usuários finais.

Pneus Verdes (Eco-Friendly)

Ao escolher pneus, é importante considerar esses critérios de conforto, além de outros fatores como aderência em diferentes condições climáticas e durabilidade. Testar os pneus em condições reais de condução e ler avaliações e recomendações de especialistas podem ajudar na escolha dos pneus mais adequados para uma experiência de condução confortável. Para os amantes de carros, a capacidade de atingir altas velocidades é um pré-requisito imprescindível para definir quais pneus serão utilizados. É por isso que pneus esportivos também apresentam índices de velocidade elevados, para resistirem com eficiência até quando o carro atinge 300 km/h (ou mais). É o caso do DS7 Sport da Delinte, integrante da linha esportiva e mundialmente reconhecido como um pneu ideal para quem quer alcançar altas velocidades.

Protetor de borda (Rim Protection) e porque é importante para o pneu? Para diferenciar, um pneu sem o protetor de borda possui formato arredondado. A Pirelli explica ainda sobre sobre o índice de carga e o código de velocidade de cada pneu.

O índice Treadwear é um número que indica o quão rápido um pneu se desgasta. Esse número varia de 60 a 620, sendo 100 o valor de referência. Ou seja, quanto mais próximo de 60, mais rápido o pneu irá se desgastar e quanto mais próximo de 620, mais tempo o pneu irá durar em comparação a um pneu cujo Treadwear é 100. É apenas o excesso de borracha que escorre do molde na hora da fabricação do pneu. Por falar em valor, ter cuidado com os pneus e fazer as manutenções necessárias torna o produto mais durável. Nós já explicamos aqui no blog da Achei Pneus como é feita a fabricação de um pneu.

Quais são as características de um pneu?

A aderência do pneu é que é capaz de transmitir o torque do motor e tracionar as rodas. O pneu é formado pela banda de rodagem, parede lateral, talões  e contas. Dentro do portfólio das principais marcas, existem diversas opções pneumáticas para quem transita em terrenos chuvosos. Assim, mesmo que o carro se depare com um tempo ruim e chuvas torrenciais, ele estará pronto para continuar o seu caminho. Problemas em componentes da suspensão e direção podem reduzir muito a vida útil de um pneu, independentemente de ser o modelo certo ou não. Esses componentes foram projetados para aguentar determinadas forças e, usando pneus incorretos, elas podem ultrapassar os limites testados pelo fabricante, causando desgaste e possivelmente a quebra.

Os quatro últimos dígitos do DOT são os responsáveis por indicar a data de fabricação do pneu. Os dois primeiros números indicam a semana do ano em que o pneu foi fabricado e os dois últimos números indicam o ano de fabricação. Assim, se os últimos quatro números do DOT forem, por exemplo, 3003, isso significa que o pneu foi fabricado na 30ª semana do ano de 2003.

Características e vantagens dos pneus de alta performance para veículos esportivos

Isso significa que cada vez que você entrar no site, precisará habilitá-los ou desativá-los novamente. Esses pneus apresentam uma tecnologia mais antiga e são muito utilizados em zonas não pavimentadas, pois apresentam uma boa resistência a cortes laterais e um preço bem inferior aos pneus radiais. Porém, existem ainda os pneus de construção diagonal, que são descritos por um traço ( – ) antes do valor do aro.

Velocidade e peso máximo

Principalmente, no momento em que o carro for realizar curvas difíceis em ruas e estradas. Os materiais de baixa qualidade ou procedência duvidosa têm chances enormes de obterem problemas estruturais, durante os passeios e viagens. Assim, o condutor deve priorizar a aquisição de pneus com uma boa origem. Portanto, podemos definir o pneu como um produto circular, que tem em sua constituição uma borracha especial e o preenchimento do seu interior a partir da pressão do ar. Em primeiro lugar, é importante que o pneus para carros condutor entenda muito bem essa definição. Assim, será possível identificar o porquê deste produto pneumático ser tão relevante para o funcionamento de um automóvel.

Os talões estão localizados nas duas extremidades da carcaça do pneu. A Yokohama não possui uma gama extensa de modelos de pneus porém oferece alta qualidade. A Goodyear, outra marca de pneus líder de vendas, ganhou fama entre os motoristas que procuram durabilidade. A empresa submete seus pneus a rigorosos testes internos antes de lançar qualquer modelo para os consumidores.

Pneus de alta performance são ideais para veículos esportivos, proporcionando aderência superior, estabilidade em altas velocidades e precisão na direção. Utilizando compostos de borracha avançados e desenhos de banda de rodagem otimizados, esses pneus melhoram significativamente o desempenho e a segurança em condições de condução exigentes. O desenho da banda de rodagem dos pneus de alta performance é otimizado para maximizar a aderência e o manuseio.

O descompasso pode ocasionar desequilíbrio na suspensão do veículos e, na pior das hipóteses, comprometer a estabilidade em manobras de emergência. A média de validade de um pneu é de 5 anos, e por esse motivo é interessante você saber qual a data de validade desse pneu para saber se já não passou desse prazo. E na lateral do pneu você vai encontrar as letras DOT seguida de números. Cada veículo vem com recomendações específicas do fabricante sobre o tipo e o tamanho dos pneus. Essas informações geralmente podem ser encontradas no manual do proprietário, na etiqueta na porta do motorista ou na tampa do tanque de combustível. Essa é a parte da banda de rodagem que está diretamente em contato com o chão.

As diferenças entre os pneus desses tipos podem estar relacionadas ao manuseio do veículo, conforto, ruído e, às vezes, aos requisitos dos sistemas de transmissão e software do veículo. Ao avaliar a qualidade de um pneu, várias características são importantes a serem observadas. A aderência é fundamental para garantir a segurança e o desempenho, tanto em superfícies secas quanto molhadas. Os pneus devem ter um padrão de banda de rodagem adequado, com sulcos profundos e lamelas para fornecer tração e evitar aquaplanagem. O desgaste excessivo do pneu pode resultar em redução do desempenho de frenagem, aderência e estabilidade do veículo. Além disso, pneus desgastados têm menor durabilidade, aumentando a probabilidade de falhas e problemas na estrada.

Número que representa a capacidade de carga que o pneu pode suportar sob condições específicas. Esse número indica que a altura da parede é uma porcentagem da largura do pneu. Isso significa que, para encontrar a altura exata, basta multiplicar esse percentual pela largura.