Você sabe quando fazer cirurgia plástica?

Home » Você sabe quando fazer cirurgia plástica?

Muito disso por conta das temperaturas mais amenas, que ajudam a reduzir inchaços e desconfortos do pós-operatório. Também é mais tranquilo usar malhas compressivas e a exposição ao sol é menor, facilitando a cicatrização. Quanto ao cirurgião plástico é indicado avaliar se ele tem registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A lipoaspiração é recomendada para remoção de gordura localizada, podendo ser realizada em diferentes partes do corpo, incluindo os flancos e o abdômen. Já a abdominoplastia se limita a remoção do excesso de pele e flacidez da região abdominal. Muitos pacientes afirmam precisar de uma lipo, mas no caso de acúmulo de pele no abdômen esse cirurgia plastica valores procedimento não é o indicado.

Confira, a seguir, algumas questões que podem ser abordadas em sua primeira consulta para então definir se a cirurgia será ou não o melhor caminho. Confira neste artigo todas as dicas que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica. É recomendado aguardar entre 3 e 6 meses, mas também é variável de caso para caso.

O que considerar antes de decidir fazer um procedimento?

Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo e visa modificar o formato e o tamanho, realinhar o ângulo ou afinar a ponta do nariz, além de corrigir a parte funcional, tão importante. Uma dúvida comum sobre a recuperação da cirurgia plástica é em relação às relações sexuais no pós operatório. Como já dito, o pré-operatório é uma etapa primordial para o resultado de um procedimento cirúrgico de caráter estético. Afinal, é na primeira consulta que o cirurgião avaliará cada caso, além de esclarecer eventuais dúvidas.

Dessa forma, o cirurgião plástico precisa avaliar se o paciente está apto emocionalmente para realizar uma intervenção estética. Caso identifique problemas é possível encaminhá-lo para um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação específica. Neste artigo, você teve a oportunidade de conferir quais são as 17 dúvidas mais comuns quando o assunto é cirurgia plástica, e conhecer a resposta para cada uma delas.

Dr Cyro Palma, é médico com Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo Hospital São Cristovão – São Paulo- SP. Aliás, possui o título de Especialista pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Laser. Assim, atende em sua clínica particular com dedicação e competência há mais de 20 anos.

Qual a relação do Dr Henrique Beletáble Com a Cirurgia Plástica?

Sendo assim, a depender do tipo, duração, riscos do procedimento há uma indicação de local mínimo a ser realizado. Entretanto, o ambiente hospitalar é o mais seguro de todos, pois oferece todos os recursos necessários caso seja preciso, além de uma equipe ampla e bem preparada para o manejo do caso. No entanto, é comum que planos de saúde cubram cirurgias plásticas de caráter reparador. Pode ser o caso, por exemplo, de uma mamoplastia redutora, em que é clinicamente comprovado que o tamanho das mamas causa impactos na saúde da paciente — problemas na coluna são comuns em situações assim.

Introdução Nos últimos anos, a procura por cirurgias plásticas íntimas tem aumentado significativamente entre as mulheres brasileiras. E o mesmo é equipado com todos os recursos necessários para a realização dos procedimentos e cirurgias. Após a cirurgia, o paciente deve repousar, manter os curativos intactos e tomar os medicamentos prescritos pelo médico. Algumas atividades, como dirigir ou fazer exercícios físicos devem ser evitadas até que a recuperação seja completa. Ou seja, os resultados no inverno não são mais satisfatórios, mas é nesse período que alguns procedimentos são menos incômodos e que a maioria das pessoas tem mais tempo para o repouso e a recuperação.

Essa técnica pode ser realizada a partir dos 7 anos, caso haja desejo dos pais e da criança. Em geral, a cirurgia plástica não é recomendada para pessoas com menos de 16 anos devido à formação das estruturas e também a imaturidade para tomada de uma decisão tão importante. Em relação à exposição solar, independentemente da estação, é preciso tomar cuidado. Não importa se você fez uma abdominoplastia, um implante de silicone ou uma cirurgia na face.

A melhor época para fazer uma cirurgia plástica depende da disponibilidade de tempo e das preferências do paciente. O inverno é o período do ano em que a procura por intervenções cirúrgicas plásticas é maior. Contudo, o aumento de requisições para cirurgias nos meses mais frios não está relacionado a resultados mais satisfatórios. Nesses casos pode-se tanto optar por um profissional desqualificado para pagar menos, ou não ter condições de realizar o pós-operatório corretamente, com a compra de medicamentos, por exemplo.

Tirar as dúvidas sobre uma cirurgia plástica logo na primeira consulta é uma forma de garantir o melhor atendimento e resultado. Vale lembrar que o procedimento tem o poder de transformar a vida de uma pessoa, melhorando sua autoestima e bem-estar. Por isso, é fundamental eliminar todas as incertezas e medos logo no primeiro contato com o cirurgião plástico. Quando você decide fazer um cirurgia plástica, outro passo importante é saber que todas as cirurgias envolvem riscos. É claro que com os cuidados certos, inclusive pré e pós operatórios, as chances de riscos com infecções, hematomas, trombose venosa e outras diminuem bastante.

Ele avalia detalhadamente as condições do(a) paciente (físicas e psicológicas), além de explicar como cada procedimento é feito e apresentar expectativas realistas sobre os resultados. Embora não seja o efeito esperado após uma cirurgia plástica, é natural que as pessoas cultivem sentimentos de arrependimento e introversão após um procedimento mal planejado. Isso porque alimentar expectativas fantasiosas por conta da informação incorreta ou indevida pode provocar resultados pouco satisfatórios. Por fim, é interessante que o candidato a uma cirurgia plástica tire suas dúvidas sobre o pós-operatório, especialmente em relação a otimização do processo de cicatrização e diminuição de eventuais dores. Quando se trata de cirurgia plástica é natural que os pacientes idealizem resultados que não podem ser alcançados.

Indicações e contraindicações de quando realizar uma Cirurgia Plástica

Quando Fazer Plástica?

Por mais que a cirurgia plástica seja um procedimento seguro e com baixo risco envolvido, ela não é indicada para qualquer pessoa. Existem, por exemplo, contraindicações para a realização de procedimentos estéticos em pessoas com doenças crônicas que estejam sem acompanhamento adequado. Você deve buscar por uma cirurgia plástica quando sentir algum incômodo em relação ao seu corpo e quiser resolvê-lo por meio de um procedimento estético. Isso, no entanto, não significa que você estará apto a realizar a cirurgia, visto que alguns fatores precisam ser levados em conta nesta avaliação.

Outras recomendações podem ser prescritas pelo especialista de acordo com a avaliação do caso. Antes de tomar qualquer tipo de decisão é primordial fazer uma reflexão profunda sobre o procedimento que deseja realizar, entender os mitos e separar as perguntas certas para que todos os pontos fiquem claros. “É o próprio cirurgião quem irá realizar esses retornos ou será alguém de sua equipe? Saiba com o seu cirurgião quantas vezes ele está programando te avaliar, além de saber se esses retornos terão algum custo adicional ou não. Saiba quais medicamentos ou substâncias deve interromper antes e após a cirurgia. Não deixe de perguntar também quanto tempo levará para realizar atividades cotidianas, como dirigir ou andar de moto.