O que é SEO: como fazer para alcançar o topo do Google em 2024

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Se o negócio não tem uma presença online tão forte, mas é uma marca bastante conhecida e utilizada fora da internet, ela pode ganhar uma melhor classificação. Se uma empresa estiver mais distante do usuário, por exemplo, mas tem mais chances de entregar o que ele procura, ela pode aparecer melhor posicionada. No topo da SERP das buscas locais, o Google exibe o Local Pack, que é um box com os três principais resultados para o usuário, cujas informações são extraídas do Google Meu Negócio. Nesse tipo de busca, o Google aciona o algoritmo de busca local, que prioriza resultados na região em que o usuário está localizado ou que ele digita nos termos de busca. Se você quer saber se o seu site é mobile-friendly, pode fazer o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google e receber recomendações de otimização.

Com estratégias de SEO, seu site sai na frente

Entretanto, a longo prazo, é muito provável que esses domínios sejam penalizados, até porque as novas atualizações do Google priorizam conteúdos úteis ao usuário, não aqueles que só se importam com o ranqueamento. Recentemente, o Google anunciou que utiliza um sistema de prevenção de spam de links para detectar sites usados para gerar backlinks não orgânicos (por exemplo, aqueles conquistados por PBN). O link deve estar inserido em uma palavra-chave ou texto âncora que faça sentido com o contexto. Você também deve ficar atento ao tipo de link selecionado, dando preferência aos links dofollow. Por fim, procure não encher o texto de links, visto que cada vez mais o Google valoriza a naturalidade de um conteúdo, por isso, recomendamos um limite de três backlinks por texto. O site deve ter a capacidade de se adaptar às diferentes telas (computador, tablet e celular).

dicas para aproveitar as redes sociais para SEO

User Experience, ou Experiência do Usuário, é a disciplina que tem o usuário no centro das ações, tentando entender toda sua interação com um produto, marca ou serviço. Entendendo melhor todo esse comportamento de uso, o UX trabalha para entregar um produto mais fácil e interativo possível para o cliente. Deu pra perceber que implementar uma estratégia de SEO fluída e atenta às novas tendências de mercado é essencial para um negócio digital de sucesso. Pesquisas com termos como “perto de mim” e “mais perto” são derivadas de uma necessidade momentânea do usuário e estão balizando mudanças para as estratégias adotadas em SEO.

Diferenças entre SEO e SEM

No blog da HostGator, você encontra diversos artigos especializados e que abordam as melhores técnicas para você colocar em prática o SEO hoje mesmo. Através desse artigo você já consegue extrair muitas práticas que podem ser implementadas em seu projeto de SEO e conseguir Pacotes de backlinks seus acessos orgânicos hoje. Um texto útil, bem escrito e relevante pode oferecer diversos benefícios para uma página, mas ele não fará o trabalho de ranqueamento sozinho. Afinal, o seu concorrente pode estar escrevendo conteúdos tão bons quanto os seus.

Uma estratégia de SEO bem definida, focando nos principais critérios que vimos até aqui, é o que todo site precisa para ranquear na 1ª página em 2022 e depois. Os sinais da experiência do usuário (UX) busca reconhecer como é a interação em uma página na internet e quais são as percepções e tendências durante a navegação. Já a segunda mudança está relacionada à aparência dos resultados, incluindo os anúncios. A intenção dessa atualização era refletir o que os usuários já visualizam nos dispositivos móveis. A partir de então, os sites passaram a contar com apenas 2 resultados diferentes na primeira página da SERP.

A intenção é melhorar a experiência de busca com respostas mais ágeis e precisas para o usuário. Na pesquisa informacional, o usuário busca informações sobre algum assunto, produto ou marca. Aqui, ele ainda não sabe muito bem o que quer, o que mostra que ele está no começo da jornada de compra.

O que é mais importante no SEO?

Felizmente, a empresa oferece aos usuários algumas sugestões e boas práticas. Além disso, especialistas como John Mueller fornecem conselhos e respostas sobre o algoritmo de vez em quando. Você pode usar ferramentas como Keyword Magic Tool ou Visão geral de palavras-chave, da Semrush, para encontrar palavras-chave que façam sentido para sua estratégia.

Podemos considerar como White Hat SEO as técnicas que não vão contra as diretrizes do Google e de outros buscadores. Funcionam em médio e longo prazo e não geram punições para o site que as utiliza. Apenas 5 meses depois de um core update relacionado ao tema, mais especificamente da troca de links com páginas spam como vimos antes, foi lançada mais uma em novembro. É necessário mostrar aos usuários que eles podem confiar em seu site, uma exigência especialmente importante para ecommerces, que pedem informações de cartão de crédito para efetivar as compras. Essas são as páginas que tratam de assuntos ligados principalmente a saúde e finanças, ou seja, que podem impactar diretamente na vida das pessoas. A atualização do Google para dispositivos móveis ficou conhecida como Mobilegeddon (referência ao filme Armageddon) pelo impacto que os especialistas acreditavam que iria causar.

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter um site bem posicionado nos resultados de busca é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital — e é justamente aí que entra o SEO. SEO para redes sociais é um conjunto de estratégias para expandir o alcance dos seus conteúdos e aumentar sua vida útil. Embora PBN nacional não impacte diretamente na classificação do seu site, isso ajuda a fortalecer a reputação da sua marca e a posicioná-la no mercado. O SEO é aplicado para aumentar o tráfego orgânico para o seu site sem a necessidade de investir em mídia. Tudo se resume à otimização das páginas e à construção de boas relações com outros sites.

A atualização Fred foi lançada para identificar sites com conteúdo de baixa qualidade e muitos banners de propaganda. Em 2016 o Google lançou uma nova atualização mobile friendly, que teve um impacto nos rankings inferior à primeira, segundo os webmasters (o principal motivo era que a maioria dos sites já era adaptado). Pacote de autoridade O Google usa mais de 200 fatores de ranqueamento para definir a ordem das páginas apresentadas ao usuário para cada busca realizada. Esses algoritmos são responsáveis por filtrar o que é mais relevante para você e não simplesmente jogar todo o conteúdo disponível na página, sem nenhum critério de classificação.